sábado, 12 de março de 2011

ENTREVISTA COM O CAMISA 10 DO CARRINHA: KINHO

Carrinha fc anuncia que todo Sabado tera uma entrevista em seu blog com algum jogador da equipe e hoje o primeiro a ser entrevistado será o camisa 10 do Carrinha FC, o craque Marco Aurélio Garcia, o Kinho, além de ser o maestro da equipe, é um dos artilheiros da equipe.


1 - Hoje você é uma das peças chaves do time. Você sente essa responsabilidade?

Um dos fatores cruciais da nossa equipe é o trabalho em grupo. Tudo é feito pelo time e por todos, e com a responsabilidade não é diferente. Todos têm sua importância no esquema e no time, e cada um sabe que tem sua responsabilidade. Quando ela é dividida, como no caso do Carrinha, as coisas ficam muito mais fáceis, fluem melhor. Vestir a camisa do Carrinha ao lado de ótimos jogadores deixa essa responsabilidade em segundo plano, o clima na equipe é muito agradável.
 

2 - O belo toque de bola é sua marca registrada. Como se deu a sua evolução no futebol.
  
Comecei a jogar futebol de salão com apenas seis anos, e com certeza isso fez muita diferença no meu toque. Sempre joguei com os mais velhos, e como não tinha corpo pra competir com eles tive que achar uma forma de conseguir jogar de igual pra igual. Sempre que recebia a bola logo largava, e procuro manter essa característica até hoje. Toque rápido e futebol objetivo tornam o futebol dinâmico. O futebol sinético é um jogo de velocidade de pensamento e execução. Detalhes fazem muita diferença, e o passe, ao meu ver, é o principal fundamento do futebol. É uma característica forte da equipe, e isso ajuda muito pro meu estilo de jogo.


3- O Carrinha F.C. é um novo time no cenário do futebol sintético e já vem surpreendendo e ganhando respeito de equipes tradicionais. Até onde você acha que o time pode chegar? 

Levando em consideração que o Futebol 7 é um jogo que requer muita atenção e qualidade nos fundamentos, a equipe do Carrinha tem tudo pra ir muito longe. Adquirimos um entrosamento muito rápido, a equipe se conhece bem e respeita o esquema que é definido antes de cada partida. Conseguimos belos resulados contra adversários de alto nível e renome, e isso nos deu moral. Por outro lado, temos os pés bem no chão, somos uma equipe nova e respeitamos o histórico das equipe. Porém, o jogo é decidido nos 50 minutos e dentro das quatro linhas. Se conseguirmos impôr nossa maneira de jogar, vamos dar trabalho.
  

4- Você já jogou futebol Society,  futebol de salão e futebol de campo, quais são as suas conquistas nestas modalidades?
  
No Society as maiores conquistas foram um campeonato e um vice da Série D da Floripa Cup, por Na Capa e Peladeiros United, uma Copa Inter Peladeiros e uma Supercopa Interpeladeiros pelo All Stars. No salão foram três citadinos e um vice campeonato dos Joguinhos Abertos, todos pelo Colegial. No campo, foram dois títulos da Liga Florianopolitana de Futebol, uma sub-17 e outra sub-20 e um terceiro lugar no Amador de Florianópolis, todos pelo Paula Ramos.

Um comentário: