sexta-feira, 15 de abril de 2011

ENTREVISTA COM O CAMISA 14 DO CARRINHA: RATO

Entrevista com o camisa 14 do Carrinha, Rato, um grande jogador e uma grande pessoa. O jogador importante na equipe taticamente e o cara que chama a responsabilidade no time. Mesmo jogando de volante é um dos artilheros da equipe atrás apenas do meia-atacante Kinho e do atacante Carlos.

  
1 - Rato, você estreou pelo Carrinha na Copa Master e foi um dos destaques, porém a equipe foi eliminada na primeira rodada do mata-mata, o que você acha que foi determinante para boa campanha na primeira fase e para eliminação nas oitavas final?

Acredito que a união e a vontade do grupo foram determinantes para a boa campanha na primeira fase, o time jogou com muita raça e inteligência, tanto que foi chamado pela própria direção da Copa Master como “o time sensação do campeonato”.
      
Quanto à eliminação nas oitavas, creio que foi um jogo atípico, onde a equipe do Carrinha entrou em campo muito desligada, e nada deu certo.


2 – Rato quais são os pontos fortes do Carrinha? E quais as fraquezas, o que na sua opinião pode ser feito para sanar essas deficiências?

Vejo a marcação da equipe do Carrinha como sendo o ponto mais forte do time, e não só dos xerifões da zaga, a muralha começa já com o atacante Carlos. Somado a isto, o time consegue ter uma saída rápida e eficiente para o contra-ataque. 

Alguns pontos negativos merecem ser destacados:

a) ainda falta um pouco de entrosamento, fato que com o tempo com certeza vai melhorar
b) dificuldade de jogar com a bola no pé, principalmente quando atrás no placar
c) falta de experiência em alguns momentos cruciais

Penso que com o tempo todas estas dificuldades podem ser superadas.


3 – O que fez você aceitar o desafio de atuar por uma equipe em construção como o Carrinha, você acreditava que daria certo?

A grande amizade com os integrantes do time e a confiança no futebol de todos.


4 – Você atua também pelo glorioso Naraça FC e disputa a série A da Floripa Cup, para você qual é a diferença de jogar nos dois times, taticamente falando? Como você prefere jogar?

No Carrinha eu jogo de volante, gosto bastante pois participo mais do jogo, principalmente na saída de bola, mas tenho que me preocupar mais com a marcação. Já no Naraça eu jogo na meia esquerda, posição ocupada por Tunico no Carrinha, marcando um pouco menos e tendo um pouco mais de liberdade para tentar as jogadas de efeito.

As duas posições são as que eu mais gosto de jogar, é difícil apontar uma favorita, mais se tivesse que escolher seria a de volante.

No Naraça, apesar de ter o mesmo esquema tático do Carrinha, a posição de volante já é muito bem ocupada pelo craque Vieira.


5- Qual é o seu pensamento no sentido de vestir novamente a camisa dos vermelhos do apocalipse (Carrinha), irá acontecer? Em breve ou não?

Com certeza foi uma grande experiência, gostei muito de jogar pelo Carrinha, e agradeço ao clube por ter acreditado no meu futebol.

A possibilidade de voltar ao Carrinha existe, não sei dizer quando e como será, mas ficaria muito feliz em jogar novamente pelos Vermelhos do apocalipse.

No entanto, estou muito feliz no Naraça agora, tenho um contrato e pretendo cumpri-lo até o final.


6 – Deixe um recado para os leitores do blog, para companheiros de Carrinha e confesse se aceitarás ou não a proposta do  Sheik para assumir de vez o cargo de churrasqueiro do time?

Gostaria de dizer que vou torcer muito pelo Carrinha na série D, inclusive pretendo ir ao jogo de sábado acompanhar a equipe.

Quanto ao cargo de churrasqueiro do time, não há nenhuma cláusula no contrato com o Naraça que impeça o desempenho desta atividade, portanto, estou apenas esperando uma proposta oficial para alimentar a raça oficialmente.

CARRINHA NELES !!!!

2 comentários: