domingo, 8 de maio de 2011

ENTREVISTA COM O CAMISA 5 DO CARRINHA: SAMPAIO


Bom primeiramente gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog pelo tempo que ficamos sem postar. Hoje mais uma entrevista, é desta vez nada mais nada menos que Rafael Sheik Sampaio, o presidente e capitão da equipe.

1 – Sheik, você foi o idealizador e fundador do Carrinha Futebol Clube, qual o motivo para criar o time?

A idéia começou quando eu, Tunico e Galinha estavamos em um bar bebendo uma certa quantidade de gelada e contando belas mentiras.
Como eu estava insatisfeito na equipe que eu estava atuando decidi que iria jogar para o Carrinha, porém não era minha pretensão ser o fundador, esperei por meses a atitude dos 2 atletas em criar o time.

Bom quando eu vi que se eu não fundasse a equipe nunca ia sair do papel, me juntei com os 2 para conversamos sobre isso, eles aceitaram, e assim foi fundado o Carrinha Futebol Clube.


2 – Quando você resolveu começar este novo projeto, porque e qual o critério para escolha do elenco?

Bom a escolha do elenco não foi fácil, foram muitas negociações, o meus critérios de avaliação do atleta foram respectivamente, eu ter visto jogar, ser um amigo meu e principalmente ter noção de Futebol 7, o que hoje em dia é uma coisa rara de se encontrar.

3 - Após a escolha, qual a maior dificuldade para contratar os atletas? Como você convenceu bons jogadores a atuarem por um time que estava se formando naquele momento?

A maior dificuldade que eu encontrei para formar o time foi que a maioria dos atletas já estava atuando por outras equipes, e foi difícil convencer os atletas de outras equipe vir para o Carrinha.

Então mostrei o projeto para os jogadores e com muita conversa fechamos o acordo com os atletas.

4 - A função de presidente é nova para você, como você está lidando com esta "incumbência", está sendo difícil atuar como dirigente?

Não é uma função fácil de ser presidente é muita responsabilidade, pois como todo o time é de amigos sempre alguns vão ficar satisfeitos com o que eu fiz e outros não, por exemplo horário de jogos, contratações de jogadores e etc.

Bom eu acho que por enquanto estou conseguindo lidar bem com isso estou deixando a amizade para fora de campo e fazendo o meu papel com sabedoria.

5 - Na função supracitada você escolheu Matheus Tunico "Mourinho" para ser o técnico durante esta edição da Floripa Cup, nos diga o porque da escolha?

Bom caros leitores eu não tive muita escolha, quando me lesionei na Copa Master, tive que ficar de técnico e não é um cargo para mim.
Quando Matheus Tunico me procurou querendo esse cargo, de comandar os vermelhos do apocalipse na Floripa Cup, fiquei muito satisfeito já que respeito muito as opiniões dele e é um dos mais inteligentes dentro das quatro linhas.

6 - Antes você era conhecido como Rafael Sampaio, porém após algum tempo passou a ser "efusivamente" chamado de Rafael Sheik, ao que se deve esse apelido?

Bom esse apelido foi criado pelos amigos de time Eduardo Nobre e Vitor Teixeira mais conhecido como Dinélson "A lenda".

Estavam bebendo muitas unidades de gelada na praia dos Açores e surgiu a brincadeira, dai começaram a falar Sheik, pra cá, Sheik pra lá e pegou o apelido.

7 – Por falar em pseudônimos, o Carrinha também é conhecido como os “Vermelhos do Apocalipse” qual é a sua explicação para tal, quem inventou e o time merece este apelido?

Essa pergunta tem ser dirigida ao nosso zagueiro e compositor, Eduardo Nobre, porque além de ser um grande zagueiro é uma grande pessoa e tem habilidade suficiente para descontrair o grupo com piadas e suas musicas.


8 – É de conhecimento geral que você estará afastado da condição de jogador pelo menos até o fim do ano, por motivo de lesão. Sabendo que você é um exemplo de raça aliada com técnica e liderança você acha que o grupo tem condições de preencher esta lacuna na zaga deixada por você?


Bom com a minha ausência contratamos nada mais e nada menos que um zagueiro de Serie A de Floripa Cup, Gugão, um jogador que marca bem e da a vida dentro de campo, porém liderança é uma coisa da personalidade da pessoa, acho difícil achar outro líder no grupo, pois um líder tem que ser respeitado e respeitar os outros.

Muitos gostam de reclamar do outro dentro de campo, mas ouvir é difícil tem que ter controle emocional, o que poucas pessoas tem.

9 - Os súditos apocalípticos aguardam um recado de seu aiatolá, então deixe um recado para seus comandados e para aqueles que acompanham o Carrinha.


Bom meus caros amigos e leitores, primeiro quero agradecer todos que leem o blog, todo dia recebo críticas e elogios fico muito feliz de muitas pessoas estarem lendo.

Segundo, meus amigos o projeto está seguindo como o planejado, jogamos a Copa Master que foi uma grata surpresa nossa colocação, pois achei que se a gente classificasse para a Taça Ouro tava bom demais, porém atropelamos os favoritos do grupo e caímos nas oitavas-de-final. Na Floripa Cup nosso grande objetivo é o acesso para a Série C, por enquanto estamos bem, praticamente classificado e ganhando as quartas-de-final, estamos classificados daí sim pensar em título.

Terceiro quero agradecer Eduardo Nobre, que vem me ajudado aqui no blog e fazendo sua parte no Twitter (@carrinhaoficial), vem ajudando o Carrinha crescer.

Quarto e ultimo elogiar atitude de Bruno Gonçalo, para muitos Galinha, que conseguiu botar o Carrinha no jornal Hora de Santa Catarina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário