domingo, 5 de junho de 2011

Sem caneco, mas com a moral lá em cima.

Acabei de chegar em casa e não sei falar o que estou sentindo.

Acho desnecessário falar do jogo com detalhes, quem estava lá viu o equilibrio entre as equipes.

O Carrinha esteve a frente do placar durante duas oportunidades, mas o cansaço de quem começou jogando e no campo falou mais alto, e acabou cedendo o empate no final do jogo. Acho que se analizarmos a frio o jogo foi um resultado justo, as duas equipes se alternaram no quesito "quem estava melhor no jogo" frequentemente, e a decisão acabou sendo decidida na loteria dos shoot-outs.

Até o terceiro ambas as equipes converteram, mas os Vermelhos acabaram errando o ultimo, ficando com o segundo lugar da série D.

Agora aqui falo com a minha opinião própria.

Confesso que ao ver nosso camisa 10 perder o shoot-out derradeiro pensei: "puta que pariu!", e fui tomado por um sentimento de frustração.

Mas logo em seguida eu olhei pra ele caido no chão, e pra todo o time de cabeça erguida se abraçando e esse sentimento foi embora. Na verdade me senti orgulhoso, principalmente do nosso camisa 10, que fez um baita campeonato, e acho que esse detalhe não pode manchar a grande participação que ele fez com a camisa vermelha.

E quando nos juntamos para falar nossas ultimas palavras me passou tudo na cabeça.

Lembro quando surgiu a idéia da equipe, num daqueles rangos da raça no Xande, logo depois de um futebol. E naquela época todos tinhamos duvidas se daria certo ou não fazer um time só de amigos. Já vi muitos que falam que é muito difícil fazer uma equipe equilibrada com apenas amigos. Mas nós quebramos essa escrita.

Todos no Carrinha, e digo todos desde o goleiro até aquele nome que foi inscrito na competição só pra quebrar um galho se precisar, todos são bons jogadores, uns com caracteristicas que acabam destacando o jogador em campeonatos, outros que jogam pro time, aqueles que deixam o sangue no campo, e até aqueles que quase não tocam na bola mas acabam decidindo em certos momentos. Também não posso esquecer dos amigos da torcida que, apesar de não terem obrigação nenhuma, quase sempre estão presentes, ora dando força ao time, ora fazendo todo mundo rir em pleno jogo. O time é de um nível altissímo, mas o mais importante, e acho que o diferencial do nosso time está ai, é a amizade.

Claro, existem aquelas discussões em campo, as vezes exageradas, mas SEMPRE acaba numa boa gelada depois do jogo.

O que estou querendo dizer é que não podemos, DE JEITO NENHUM, acabar essa campanha de cabeça abaixada.

Não fomos campeões? E dai? No começo do campeonato ninguem sabia quem era o Carrinha, e quem sabia achava que era aquele time que amarela em decisão, devido a campanha da Copa Master.

Mas provamos o contrário nessa Floripa Cup. Perdemos apenas uma partida. Nas quartas ganhamos de 4 x0 de um time que tinha tomado apenas um gol até então na competição. Eliminamos a forte equipe do Quadrilheiros na semi. E jogamos de igual pra igual, e acho até que em maior parte do jogo melhor do que o Amigos da Bola, perdendo apenas nos shoot-outs.

Não quero desmerecer o Amigos da Bola, mas sim exaltar as nossas conquistas.

No começo do campeonato eu tinha um pontinho de dúvida se o time iria pra frente. Se essa formula daria certo. E agora ao terminar, eu tenho certeza, e quero muito, que este time vai estar jogando a 20° edição da Floripa Cup, talvez com alguns canecos guardados, daqui a alguns anos.

Eu que sou goleiro, particularmente NUNCA gostei de agarrar. Quem me conhece sabe, e acha até engraçado. Não me considero um bom goleiro, e me divirto muito mais jogando na linha.

Mas aqui no Carrinha, quando cada jogo acaba eu fico com a sensação de que passou muito rapido, sempre saio de quadra querendo mais jogo. Em cada bola defendida eu me sinto como se estivesse fazendo um gol. Em cada frango que tomo, me vem a sensação de decepção, e a vontade de querer fazer mais pela equipe sempre está presente. Resumindo, eu aprendi a gostar da posição jogando com esse time.

Queria frisar que nós temos algo que poucos tem, e alguns, apesar das vitórias e titulos, nunca vão ter.

Nós temos um time de AMIGOS.

Não fomos campeões mas compartilhamos bons momentos, a maior parte deles embriagados. E ainda saímos com o prêmio de Melhor Goleiro, que na minha opinião deveria ser de Melhor Zaga, e acho que no nosso caso se atribui ao time inteiro, que marca desde o pivô até o técnico.

Então meus amigos, principalmente tu Kinho, vamos sorrir e comemorar esta bela campanha ao bom estilo Carrinhense de ser, com muita gelada!

6 comentários: