terça-feira, 15 de novembro de 2011

Campeonato Catarinense chega ao fim.

"Kitimar bicampeão!
Time de Maravilha vence o Olympikus por 6 a 2 e conquista o Catarinense





Equipe do Kitmar campeã do Campeonato Catarinense 2011
O Kitimar é bicampeão Estadual. Neste domingo, no Complexo Esportivo Chácara do Zezinho, em São José, o time de Maravilha venceu o Olympikus (Chapecó) por 6 a 2 e levantou a taça do Campeonato Catarinense de Futebol 7 pelo segundo ano consecutivo.

Claito foi o grande nome do jogo. O ala do Kitimar marcou três vezes e deu passe para André fazer o dele. Michel, em uma linda jogada, e Gustavo marcaram os outros gols do time de Maravilha. Anderson Mossi fez os gols de honra do Olympikus. O goleiro Douglas (ex Chapecoense) foi o goleiro menos vazado da competição, sofrendo apenas 11 gols.

Além do principal troféu do futebol 7 catarinense, a equipe do treinador Igor recebeu uma premiação de  R$ 1000. As duas equipes, assim como Buxa/Avaí e Beira Rio/Figueirense (3º e 4º colocados) garantiram vaga na Copa do Brasil em 2012.


O jogo

A chuva que caia desde a noite de segunda-feira na Grande Florianópolis não deu trégua. Kitimar e Olympikus entraram em campo debaixo de muita água para jogar em um gramado encharcado. Mas a chuva não tirou o clima de decisão na Chácara do Zezinho. As duas equipes iniciaram a decisão querendo jogo e o equilíbrio marcou os primeiros minutos da partida.

O gramado molhado e as poças que se formaram nele impossibilitavam o futebol bem jogado, mas o jogo foi disputado, na base da raça e das divididas, muitas vezes perigosas.

O Kitimar foi o primeiro a tomar iniciativa. Logo na saída de bola, o meia Gustavo tabelou com o atacante André e ficou cara a cara com o goleiro Pedro Paulo. O meia e o goleirão dividiram a bola, que saiu pela linha de fundo.

Mas no minuto seguinte, o goleiro Pedro Paulo não teve a mesma sorte. O ala Claito recebeu pela direita, sem marcação, e chutou por baixo do goleiro do time de Chapecó. 1 a 0 Kitimar.

Os atuais campeões tomaram conta da partida. Com jogadas rápidas no meio de campo, os comandados do treinador Igor impuseram o ritmo do jogo. Marcelo e Michel quase ampliaram para o time de Maravilha. Mas quando a pressão parecia que iria resultar em gol, o Olympikus acordou.

Aos nove minutos, o atacante Anderson Mossi recebeu um cruzamento na área e desviou de cabeça para deixar tudo igual na decisão. Mas nem deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Claito apareceu mais uma vez para infernizar a vida dos chapecoenses.

Em uma jogada de velocidade, a bola sobrou para o artilheiro Claito, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. 2 a 1.

Se todos esperavam uma pressão ainda maior do Kitimar com o gol, o Olympikus tratou de mostrar que não queria dar o título de bandeja para o time de Maravilha. O treinador da equipe de Chapecó colocou o time para jogar ofensivamente, com os dois laterais puxando o ataque. Anderson Mossi era a referencia na frente. Assim o jogo seguiu até o fim da primeira etapa.


Segundo tempo

Se algum torcedor foi ao bar ou ao banheiro no intervalo, provavelmente perdeu o terceiro gol do Kitimar. Aos 30 segundos de bola rolando na segunda etapa, Gustavo saiu jogando do meio de campo, limpou dois marcadores, e mandou para o fundo da rede defendida por Pedro Paulo.

Com dois gols de vantagem, a equipe de Maravilha relaxou na partida. O treinador Igor recuou o time a mandou os jogadores apertarem a marcação. Funcionou. O Olympikus, bem na partida, não conseguia sair jogando. Tocando a bola era quase impossível passar pela forte marcação. O jeito era partir para o jogo aéreo. Mas quando os lançamentos chegavam na área do Kitimar, a zaga do time de Maravilha afastava com excelência. 

O Kitimar era só marcação. Ficou difícil para o Olympikus tentar alguma coisa. Quando conseguia, o goleiro Douglas, o menos vazado da competição, se consagrava. Uma das consagrações veio em uma grande defesa na cobrança de falta de Gustavo Xavier.

Apesar de perder por 3 a 1, o Olympikus era melhor na partida. Mas o Kitimar mostrou porque é o atual campeão. Claito arrancou pelo meio e lançou André pela esquerda. O atacante avançou e chutou sem chances para Pedro Paulo, aos 18 minutos.

A pressão que o Olympikus fazia desde o início do segundo tempo foi recompensada. Aos 20 minutos, Anderson Mossi desviou uma bola de barriga, no melhor estilo Renato Gaúcho, e diminuiu para o time de Chapecó.

Michel marca golaço e Claito fecha com chave de ouro

O quinto gol foi o mais bonito da partida. Michel roubou a bola no meio de campo, iniciou uma arrancada, passou por metade do time do Olympikus e chutou entre as pernas do goleiro Pedro Paulo. Golaço! Era o que a torcida precisava para se animar e começar a soltar o grito.  Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, a torcida que viajou 555 Km começou a grita “Bicampeão!”.

Michel marcou um golaço, mas quem queria fechar com chave de ouro era Claito. O artilheiro do Kitimar com seis gols na competição tabelou com André e tocou na saída do goleiro, para fechar o placar, no último lance do jogo. Kitimar bicampeão catarinense!

Por Rafael Gomes"


fonte: http://www.f7news.com.br/noticias/kitimar-bicampeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário