quinta-feira, 19 de maio de 2011

Organização da Floripa Cup da destaque para a equipe do Carrinha


Só quatro seguem 100% na IX Floripa Cup 

 

Se por um lado sobram gols (quase mil em 136 partidas!), por outro são poucas as equipes com 100% de aproveitamento na IX Floripa Cup. Enquanto a média de gols chega a 6,9 por jogo – até agora os ‘marmanjos’ já balançaram as redes adversárias 942 vezes – dos 72 times que disputam a competição na categoria masculino adulto, apenas quatro seguem ganhando todas no maior torneio do Futebol 7 do Sul do país. 

 

Beira Rio, na Série C, e Três Passos, Carrinha e M10 Sports, que jogam pela Série D, são os únicos que venceram todas aas suas partidas. Já nas séries A e B, onde o nível técnico das equipes é mais equilibrado, alguns times bem que tentaram se manter no topo da tabela com aproveitamento total, mas esbarraram em clubes que vêm crescendo no campeonato.


Clubes como o Buxa/M10 Sports (atual campeão da Floripa Cup e 3º lugar do Estadual 2010), que começaram o torneio “cheio de confiança”, já conheceram o gostinho amargo da derrota. O time comandado por Alex Neves perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 6 a 5 para o Veneno na quarta rodada. 

“Apesar de ser um campeonato disputado por atleta amadores, os clubes participantes têm levado o futebol 7 cada vez mais a sério e buscam se profissionalizar. Eles já fazem jogos amistosos, têm equipe médica, treinadores e alguns, além de fazerem bonito em quadra, já investem na base e possuem até time B”, revela Thiago Mansur, presidente Liga de Futebol 7 da Grande Florianópolis (LF7), lembrando que a cada campeonato os times estão tendo que suar mais a camisa para levantar a taça e subir de divisão.

Fonte: http://floripacup.com/camp/floripacup/noticias/id/446


Nenhum comentário:

Postar um comentário