quarta-feira, 1 de junho de 2011

Entrevista com Tunico Mourinho, o comandante rubro-negro.

E a série preferida dos leitores do blog está de volta!

Mais uma das memoráveis entrevistas para deixar todos os torcedores em dia com o clube.

'Atuando agora como técnico, Tunico deixa os torcedores apenas na lembraça de seus passes precisos e marcação implacavél.'

Dessa vez o entrevistado é Tunico "Mourinho", camisa 7 e, no momento, comandante da equipe, sendo um dos responsáveis pela bela campanha que os Vermelhos do Apocalipse vem fazendo na Floripa Cup.
--

Bom dia, primeiramente gostariamos de saber como você se sente na sua nova função, a de técnico do Carrinha F.C.?

R: Bom dia!

Bom, é claro que a gente sempre quer estar jogando, mas sinto que posso contribuir de outra maneira. Considerando a minha impossibilidade de jogar no atual campeonato (Floripa Cup), é muito bom poder ficar ali e fazer parte do grupo de alguma maneira.

É uma forma de atuação bem diferente, lógico. Ter que administrar o cansaço dos jogadores e gerenciar a personalidade de todos, ainda mais no calor do jogo, não é uma tarefa tão facil, mas é recompensada enquanto se tem a confiança dos atletas. Creio que tenho cometido meus erros, mas o saldo tem sido extremamente positivo.


Sabemos, e confiamos, em seu julgamento tático e técnico, mas queremos saber: mesmo quando jogador você sempre teve essa facilidade para analizar o jogo a sangue frio?

R: Jogando, sempre procurei perceber o jogo como alguem de fora, o que pela adrenalina do jogo é bem difícil, mas sempre me trouxe alguns beneficios dentro do jogo. Como grande fã do esporte, sempre tento perceber alterações táticas que acontecem durante o jogo, sendo assistindo na tv, sendo vendo jogos de outras equipes, o que me faz sempre tentar perceber essas mudanças enquanto estou jogando, para conseguir "combater" essas mudanças o quanto antes.

Como foi o planejamento para a Floripa Cup, você esperava que a equipe se fizesse presente na grande final?

R: Como integrante deste projeto do carrinha desde o seu início, sempre soube do potencial da equipe, No entanto, não procurei estabelecer metas tão concretas, de modo que, respondendo a segunda pergunta, esta campanha foi uma grata surpresa.

Quanto ao planejamento, sabíamos que precisariamos repor as peças devido a algumas saídas, a minha, inclusíve, tarefa árdua que ficou sob responsabilidade do presidente Sheik Sampaio. O melhor possível foi feito, conseguimos manter a base, contar com boas contrarações, dar confiança aos que ficaram para assim poder correr para o abraço.


O que você achou da equipe nas quartas e semi-final? A equipe jogou de acordo com o seu esquema?

R: Eu sempre procuro propor que a equipe fique o máximo de tempo com a bola possível, de na dúvida, não forçar o passe. Sei que é muito dificil, pois quando jogo, também faço muito isso.

Pela falta de tempo, não pude por em prática a variação no nosso esquema que eu gostaria, variação a qual, feita durante o jogo, poderia dar outra cara a equipe, mas sem crise. O que dá pra fazer tem que ser feito no jogo, não há outra hora, e isso complica um pouco. Por outro lado, a equipe encaixou de tal maneira que não tem muita coisa a ser feita.

Nas quartas a equipe jogou de maneira impecável, irrepreensível. Na semi,o excesso (alguns em faltas bobas), prejudicou o andamento do jogo, mas ainda assim a equipe se comportou muito bem. Em situações normais, com o esquema atual e, principalmente com as peças que temos, tomamos poucos gols.


Vamos ao que todos querem saber. Domingo acontecerá o maior jogo da história do Carrinha, os torcedores da Barra Brava "Os Apocalípticos" já confirmaram mais de 3 carros lotados para ir apoiar os Vermelhos. Você planeja mudar algo para o jogo? Algum cronograma especial?


R: Sempre bom contar com o grande apoio de nossa torcida. Vamos procurar fazer o mesmo do restante do campeonato. Já conhecemos o adversário, então temos que pensar na melhor maneira de neutralizar os pontos fortes deles e, principalmente, como explorar os pontos fracos.

Para uma partida como essa, é bom os atletas deixarem a cachaça para o dia seguinte, dormirem cedo, chegarem mais cedo para se preparar para o jogo e repetir as grandes atuações quem têm feito.

Sabemos que, dentro das quatro linhas, você está 100% focado no jogo da morte pela LDU, grande equipe do futebol 7 catarinense. Mas já foi publicado em alguns sites esportivos de grande porte que você está em negociação com o Carrinha para o próximo campeonato. A informação procede?

R: (O treinador preferiu não responder esta pergunta, mas notamos um breve sorriso em seu rosto ao dizer:) Nada tenho a declarar.

Por fim, mande um recado para os atletas, simpatizantes e entusiastas da equipe!


R: Conto com a presença de todos, afinal é um horário super saudavel (9H da madrugada), para que com o apoio da massa vermelha possamos levantar esse caneco, fazer a farra mais bonita desse Brasil, ao som de Mr. Catra e embalado pelo drink oficial da rapeize: Eristoff com suco de abacaxi.

VAMOS CARRINHA!
--

Então fans Carrinhenses do mundo inteiro, a equipe conta com seu apoio no domingo para que, pela primeira vez na história, nos sagremos campeões!

Para os atletas, vale o recado em vermelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário