quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resumo da primeira rodada da Série C.

"Disputas equilibradas também na Série C






Para começar a equilibrada Série C, um confronto de tirar o fôlego. E nós não estamos falando de Sem Pulmão x Jamaica! Quem assistiu ao jogo do Da Lata e do Massa Nativa se surpreendeu com a maturidade apresentada pelas equipes em campo, com toques de bola rápidos e com boas chances de gols para os dois lados. Um jogo “pegado”, com marcação cerrada e placar apertado.


O motivo? Rolou, digamos, um “intercâmbio esportivo” entre as duas equipes. Teve jogador do Da Lata que foi para o Massa Nativa e vice-versa. Resumindo, ambos os times já se conheciam. E nem mesmo o gol do pássaro voador André Gemmer foi capaz de salvar o Massa Nativa. Melhor então para o Da Lata, que fez 2 a 1 e saiu com os três pontos.


Às 10h da manhã, Barreira x Cevada. Enquanto o primeiro não conseguia se encontrar no jogo, o Cevada apresentava seu “novo” futebol. Um time com uma garotada nova, toque de bola ágil e um reforço: Diego Lelis, o camisa 13 está de volta. E que volta! Ele deu importantes passes, marcou os adversários e fez quatro dos sete gols da vitória do Cevada. Placar final: Cevada 7 x 1 Barreira.


E como quem faz quatro gols pede música, Diego Lelis resolveu homenagear os amigos do Cevada e mandou logo uma do Rei Roberto Carlos, o Portão (“Eu voltei”). Será mesmo uma homenagem para seu “novo-velho time” ou um recado para os adversários? O fato é que tem muita gente de olho no craque!


Mais um confronto disputadíssimo: Ducks e Quadrilheiros B. Difícil era prever quem sairia vitorioso, já que ambos estiveram à frente do placar e viraram o jogo durante a partida. A versão B do Quadrilheiros balançou a rede do Ducks com um minuto de jogo. O Ducks foi lá e empatou aos 7 e virou aos 13 minutos, ainda no primeiro tempo. Aí foi a vez do Quadrilheiros ficar a frente: primeiro Matheus Bio e depois Leonardo viraram o jogo novamente aos 23 do primeiro tempo. Tudo isso somente na primeira etapa.


Na volta do intervalo, o Ducks foi com tudo. Primeiro o gol do empate, depois o da virada. Um minuto depois, Ivan Espírito Santo deixa tudo igual para o Quadrilheiros. E aí foi emoção de sobra: bola na trave, correria, bons lances e nada do gol da vitória. Mas eis que Ivan, o “Santo” do Quadrilheiros B, deixa mais um na rede do Ducks. De virada (viradas), Quadrilheiros B 5 x Ducks 4.


Quem chegou forte para o torneio foi o Atacado Catarinense. O time melhorou a técnica dentro e fora de campo, está com uma equipe de jogadores mais jovens e atacou a Futfisio: 5 a 1, com destaque para os dois gols do matador Wesley, que não é o Snipes, mas é o Da Silva. Grande Da Silva!


Chacarita da Ilha e Independente também mediram forças. No clássico “meio argentino”, melhor para o Chacarita, que fez 4 a 3, com gols de Lucas, Anderson, Adailton e Bruno Rocha: “Estamos muy felizes con el resultado del partido y ahora tenemos que piensar en el Monte Vierde”, destacou Bruno.


Outro que está vindo com muita força é o time do Camelão, que também apostou em atletas jovens, com bom preparo físico e técnica. Pior para o vice campeão da última Série D, Carrinha, que não foi páreo para o time de Lucas Costa. Lucas marcou dois gols e ajudou sua equipe a sair de campo com os três pontos: “O que vale são os três pontos. Jogamos bem, mas sabemos que precisamos melhorar se quisermos brigar pelo título”, declarou Lucas.


Outro duelo de gigantes foi entre o Floripa Esporte Clube, o FEC (vice campeão da 1ª São José Cup) e os Amigos do Bola (campeão da última Série D). Ambos os times estão bem organizados dentro e fora de campo. O equilíbrio é tamanho que a partida acabou em um emocionante empate: FEC 2 x 2 Amigos da Bola.


Já o M10 Sports surpreendeu o Galácticos, que se mostrou irreconhecível do começo ao fim do jogo. Melhor para o time de Maicon, que fez 6 a 1, com destaque para os três gols de Fabio Renato, que quase pediu a música!


Encerrando a primeira rodada da Série C, o Monte Verde não deu chances para a Prosul. No primeiro tempo, marcou duas vezes e voltou ainda mais forte na segunda etapa, quando fez outros cinco gols. Méritos para a dupla Jordan (que não é o Michael) & Thiago (que não é nem o Brasil, nem o Mansur). Juntos eles fizeram quatro gols e contribuiram para os primeiros três pontos da equipe.


Assessoria de Imprensa
Floripa Cup
LF7"

fonte: http://www.floripacup.com/noticias.php?f_id=698

Nenhum comentário:

Postar um comentário