sexta-feira, 9 de março de 2012

Copa Master V

Depois de uma boa preparação, onde vimos de tudo, vitórias com belas atuações, vitórias na raça, mesmo jogando mal, derrotas jogando bem, enfim, foi um período de treinos onde pôde se ter uma ideia de como os Vermelhos do Apocalipse vem para o campeonato!

O grupo sorteado, já está sendo considerado o grupo da morte, e não é por menos, vamos a um resumo das equipes que o Carrinha terá pela frente nessa primeira fase do campeonato:

AABB/Cafuné 
Começamos com o gigante Cafuné, que esse ano leva também o nome da AABB, e já mostrou que não está pra brincadeira. Contratações de alto nível, juntamente com uma base que já ganhou muitos campeonatos, é a receita que o time resolveu usar esse ano.

No primeiro campeonato do ano, o Torneio Início, o Cafuné chegou a final e perdeu para a surpreendente equipe do Cevada nos critérios de desempate. E em seguida, venceu a Copa dos Campeões, taça que é disputada entre os vencedores das duas edições da Floripa Cup do ano anterior, batendo nada mais nada menos que o Buxa/Avaí pelo placar de 3 a 1. O Cafuné, além de tudo, é o líder no ranking oficial da competição.

A equipe enfrentou o Carrinha em duas oportunidades, e foram duas vitórias dos Apocalípticos, uma pela Copa Master III, em 2010, que acabou em 4 x 3, e outra, dessa vez com a equipe B, esse ano, em amistoso, que terminou em 6 x 3. Será a primeira vez que o Carrinha enfrentará a equipe principal do Cafuné (tendo em vista que no primeiro jogo o time não pôde contar com seus principais jogadores), e a promessa é de grande jogo.

Ajax/Galos
Outra grande equipe que fará frente ao Carrinha, é a do Galos, que esse ano fechou parceria com o tradicional Ajax, do futebol amador de Floripa e o time vem forte, com grandes contratações.

Foram três os confrontos entre Galos e Carrinha, sempre em amistosos, e infelizmente, foram três derrotas dos Vermelhos. A primeira foi no começo de 2011, quando o Carrinha ainda era novidade no cenário do futebol 7, e terminou em 5 x 4, a segunda foi no meio de 2011, em preparação para as competições do segundo semestre, e terminou em 8 x 5, e a ultima foi o jogo que abriu a temporada de preparação do Carrinha nesse ano de 2012, e acabou em 7 x 5, mas dessa vez com uma boa atuação da equipe Apocalíptica, que acabou perdendo no preparo físico.

É mais um adversário que vai dar trabalho para os Vermelhos, sem dúvidas.

Hercílio Luz F7
A terceira equipe do grupo é o Hercílio Luz, forte equipe que juntou atletas que ja jogavam juntos no futsal, e que vem dando certo no campo de grama sintética.

Se no primeiro semestre de 2011 o Carrinha surpreendia a todos fazendo uma bela campanha na Copa Master, no segundo semestre a sensação sem dúvidas foi a equipe do Hercílio Luz. Conquistando a Sul da Ilha Cup do segundo semestre em cima da gigante Supersul, e alcançando a terceira posição na Série D da Floripa Cup, o Hercílio já provou que tem futebol pra jogar como grande, e vai dar trabalho.

Carrinha e Hercílio nunca se enfrentaram antes.

Camelão/Guarani de Palhoça
A quarta equipe é o Camelão, que esse ano veste a camisa do Guarani de Palhoça. Destaque na série C do ano passado, esse ano o Camelão promete vir mais forte do que nunca.

Uma equipe rápida, e que finaliza muito bem, esse foi o Camelão que bateu o Carrinha pelo placar de 4 x 3 na primeira rodada da Série C da última Floripa Cup. Mais tarde se viu que o Camelão era realmente uma grande equipe, tanto que chegou a final, conquistando o vice-campeonato.

No fim do ano, a equipe ainda participou da Copa Sul de clubes, maior competição de futebol 7 do Sul do Brasil, e também do estadual de Santa Catarina. Em ambos acabou não se destacando, mas fez bons jogos contra grandes equipes e já mostrou que não vai estar de brincadeira.

Londo FS
E por último a desconhecida equipe do London FS. A equipe vem de fora, da cidade de Imbituba, e pouco sabemos sobre ela.

Mas pelo que se ouviu por aí, vai ser mais uma forte equipe a atravessar o caminho do Carrinha. O London fez amistosos contra equipes conhecidas no futebol 7, e venceu o poderoso Avaí/Buxa, o Camelão e o Clube 12. E participou também do Torneio Início, sendo eliminado pela equipe do Boca Carianos.

Pelos resultados podemos ver que vai ser mais um obstaculo a ser vencido pela equipe do Carrinha.

Esse será o começo da Copa Master para o Carrinha, e já vimos que não vai ser fácil, mas sabemos que não existe vida fácil no futebol, e os Vermelhos vem com muita vontade para a competição.

A estréia será no domingo, dia 11, as 16:00, no novíssimo complexo esportivo do Trevo, que promete excelentes condições para os gramados na competição. Esperamos todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário