segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em dia inspirado de Carloco, Carrinha vence nos shoot-outs e chega a final!



O dia começou relativamente cedo para os vermelhos do apocalipse. Em pleno domingo, os atletas ja estavam aquecendo antes do meio dia para a semifinal que teria lugar as 13 horas.

Um dia bonito se fazia presente, e a caminho do espetáculo foram 40 minutos de fila por conta do Iroman, evento que estava sendo realizado na ilha da magia.

O relógio marcava 12:23 quando Vó, Gui, Gugão e Sheik chegaram ao complexo esportivo Show de Bola. O nervosismo começou a bater ao avistarem os atletas da equipe adversária, o Quadrilheiros B, presentes no local, sendo que nenhum jogador do carrinha havia chegado ainda.
Mas foi apenas uma pequena apreensão, cerca de 12 minutos depois os atletas começaram a chegar um atrás do outro, e o clima foi ficando descontraido como de praxe nos pré-jogos do carrinha.
Atleta por atleta foi convidado a tirar uma foto para o album da floripa cup 2011/01, e após isso as equipes já foram para o aquecimento.

O clima se mostrava digno de uma semi, além do belo dia, as torcidas de ambos os times se faziam presentes em peso, e sem duvidas a barra brava do carrinha, "Os Apocalípticos" era a mais elegante.

Como de costume, momentos antes do apito inicial a equipe do Carrinha se reuniu para alguns dos atletas falarem suas palavras de apoio e incentivo a equipe, e foi ali que o jogo começou a ser ganho.
Cada atleta que estava ali naquele momento se sentiu mais motivado do que nunca para a partida que viria a acontecer, e a equipe entrou em campo se ajudando e fazendo o seu jogo como sempre.

Com a bola rolando, foram aproximadamente 15 minutos de ataques para ambos os lados, com ambas as equipes se estudando e belas defesas dos goleiros, e mesmo assim uma certa vantagem para a equipe Vermelha, que ameaçava muito mais a meta adversária.
Mas quem acabou abrindo o placar foi a equipe cinza e laranja, que aproveito um breve cochilo da zaga carrinhense e num lateral batido rapidamente encontrou uma bela cabeçada de seu atacante.

A partir daí o jogo ficou pegado, com ambas as equipes querendo jogo e vibrando muito. Mas foram necessários apenas alguns ataques para os Apocalipticos igualarem o placar.
Numa jogada de raça, após um bate e rebate a bola sobrou para o camisa 10 Kinho, que limpou e bateu cruzado, encontrando o louco Carlos que apenas empurrou para o gol. Era a reação.

A equipe do Carrinha cresceu muito após o gol, e mesmo com alguns ataques perigosos dos Quadrilheiros, conseguiu chegar ao empate.
Foi numa bela cobrança de falta, quase na metade do campo, Cabeça percebeu a barreira mau formada e pos a bola no cantinho, sem chances para o goleiro.

Era a virada. E após o gol, o dominio do jogo estava decretado.
Foi ataque atrás de ataque, com belas defesas do arqueiro adversário. Mas mesmo assim a equipe pecava no excesso de faltas.
E foi numa falta de bom senso da zaga, que se acumularam 6 faltas, dando ao Quadrilheiros o direito a um Shoot-Out.

E na cobrança, mesmo com o arqueiro fechando o angulo, o atacante achou o espaço necessário para o gol de empate, dando numeros finais a primeira etapa.

No intervalo, foram só palavras de incentivo para acender o fogo que parecia apagado na equipe dos Vermelhos.
E ela voltou para a segunda etapa querendo vencer mais do que nunca. Foram duas bolas na trave, e inumeras chances de gol perdidas, deixando os adversários acuados e com certa preocupação para sair jogando.
Mas num lance duvidoso, o Carrinha ficou com um a menos por dois minutos, dando a chance que eles precisavam para partir pra cima.

Mas a bola não entrou. A defesa se postou muito bem e os meias se superaram segurando os Quadrilheiros com um a menos pela segunda vez na partida.
E foi no fim dos dois minutos que veio o balde de agua fria.

Em uma jogada de certo desespero pelo gol, o zagueiro adversário rifou a bola em direção ao atacante que se encontrava sozinho, e que ao não alcançar a bola matou o goleiro, que se atrapalhou e acabou aceitando o gol.

Depois disso o jogo se transformou numa guerra. Com os animos exaltados, sobraram divididas e chegadas mais fortes que o necessário. O que em certo momento deixou ambas as equipes com 5 jogadores em campo.

E foi numa jogada de sorte que os Apocalipticos chegaram ao empate.

"Eu estava apavorado, não sabia o que pensar. Só torcia para que empatassemos o jogo, porque sabia que seria cruxificado se acabasse no 3x2.", palavras de Gui, o goleiro após o jogo.

Após mais um bate e rebate na zaga adversária, a bola acabou novamente nos pés do matador Carloco, que acertou um fraco-belo chute no canto do goleiro e deu numeros finais a partidas.

Então veio a disputa de shoot-outs.

A surpresa foi a calma com que os batedores do Carrinha se apresentaram. Cabeça, Henrique e por ultimo Kinho chamaram a responsabilidade com bastante segurança. E ai fomos para o "haja coração!".

As equipes escolheram 3 atletas cada uma para as primeiras cobranças.

E logo na primeira o Quadrilheiros abriu o placar, com um belo chute no canto direito de Gui.

Em seguida veio Cabeça para os Vermelhos, e não decepcionou, tambem botando no canto direito do goleiro.

Ai que veio o teste para cardiaco. O atacante Tekao, conhecido dos companheiros do Carrinha, foi para a cobrança, e para o bem do time chutou pra fora.

"Naquela hora eu pensei: 'Se o Tekao perdeu é porque vamos passar'", disse o arqueiro Gui.

Mas logo em seguida, o carrinha perdeu tambem, com uma bela defesa do goleiro adversário.

Então o mundo caiu nas costas do goleiro carrinhense, ele precisava evitar o gol a qualquer custo. E foi o que ele fez. Fechou o angulo do batedor adversario, que sem inspiração chutou em cima dele, pondo a vantagem a favor do Carrinha mais uma vez.
Então, a bola estava nos pés do numero 10 rubro-negro, que havia prometido mais cedo um gol caso Gui defendesse uma cobrança.

"Eu pensei que já que eu já tinha feito minha parte, Kinho faria a sua também.", nos falou o arqueiro.

Mas num momento de hesitação, o batedor do Carrinha chutou em cima do goleiro, levando a decisão para as cobranças alternadas.

E sem delongas veio o primeiro para os Quadrilheiros. Que chutou pra fora, pois num dia de sorte do guarda-redes não podia ser diferente.

E foi ai que surgiu o nome do jogo.

Como se não bastasse a faixe de capitão, o status de artilheiro da equipe, e o gol de empate marcado a cinco minutos do final do jogo. Carlouco se apresentou para a cobrança do shoot-out decisivo e pos a bola pra dormir no fundo da rede!

"'Uh! Equipe Night! Uh! Equipe Night!', foi só o que eu ouvi depois da classificação.", esse foi o comentário geral de muitos dos espectadores do jogo.

E após muita euforia e comemoração dentro de campo, os Vermelhos do Apocalipse se dirigiram para o bar do Maneca, pseudo-casa do time, para a comemoração da vaga na Série C e final da Série D da floripa cup, que será decidida com a boa equipe do Amigos da Bola, único time que triunfou contra os Vermelhos neste campeonato. Nem todos estavam presentes, mas os que estavam representaram muito bem a equipe!


Gols: Carlos (2), Cabeça(1).

Ps: O blog está sob nova direção! Agora a chinela cantará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário