terça-feira, 25 de outubro de 2011

Série C no tapetão!

O maior torneio de futebol sete do sul do país chega as finais e mesmo com um número grande de jogos, aproximadamente 200 partidas, as demandas de problemas administrativas são relativamente pequenas, só que na edição 10 um está dando o que falar.


Tudo teria começado com a inversão dos confrontos das semi-finais. M10 Sports deveria ter enfrentado Cevada e Monte Verde encarado o perigoso Camelão. Não aconteceram, as equipes aceitaram os confrontos e acabaram jogando.

O maior problema estaria por vir, após a derrota por 6 a 1 dentro de campo, o treinador do M10 Sports, Maicon Martins constatou uma irregularidade na documentação do atleta Augusto Areias que também exerce a função de presidente da equipe. Augusto ao invés de entregar um documento oficial com foto teria deixado um cartão de banco para validar sua entrada na partida.

Conforme regulamento da competição, o jogador estaria irregular:
Art 5° § 2º - Será obrigatória a apresentação de DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO para que o atleta tenha condição de atuar nas partidas. 

O atleta pode ser enquadrado no art° 214 do CBJD, um dos mais confusos do código, que tem acentuado sua confusão quando a partida é de mata-mata. O artigo menciona que a equipe que teve o jogador irregular perde os pontos, mas não garante que o adversário receba os pontos, também não se sabe se são levados em consideração todos os pontos da competição desde o seu início ou somente os da partida em questão para efeito de classificação, e pra variar o fulcro no Art. 182 que reduz a pena por se tratar de uma equipe amadora.

Outra corrente defendida, e que deve ser utilizada pela defesa do Camelão é que o atleta deveria ser impedido de jogar pela organização, ou ao menos ser notificado. Após jogar o argumento não teria mais mérito.

Sem a apresentação do referido documento o atleta NÃO INICIARÁ a partida. Documentos oficiais: Carteira de Identidade, passaporte, carteira profissional, CNH, carteira militar ou carteira de ordens profissionais. Também previsto no Art 5° § 2º do regulamento.

Basta saber se houve ou não autorização por parte da organização, ou má fé do atleta, já que uma possível consulta teria sido informal.

Segundo Thiago Brasil, presidente da FUT7-SC, foi um erro da organização.

"Infelizmente os responsáveis pelo comitê organizador deixaram passar, o ônus disso agora é da equipe que estava orientada pelo regulamento a apresentar documento oficial. Vamos esperar a decisão do tribunal. Cabe única e exclusivamente ao TJD a decisão", afirma Brasil.

Augusto Areias foi procurado por nossa equipe para se pronunciar sobre o assunto, mas não foi encontrado.

Em carta no site oficial de equipe Augusto afirma ter cortado relações comerciais com a empresa de Maicon Martins.

''Caro amigo Maicon,

Já percebi que em todas as edições que você não ganhou nada, você achou um motivo nos outros pela sua derrota, porém, assim como nós do Camelão fizemos, paramos um pouco para refletir, e vimos que as vezes o problema está dentro do próprio time, seja com atitude, maturidade, humildade, etc. Acho que você poderia fazer o mesmo. Respeitamos tanto a equipe quanto a empresa, desde nossa existência, e nós, como clientes da M10 Sports, vimos uma pessoa que não sabe perder, e sabemos que você pode melhorar, mas infelizmente, o Camelão Futebol Sete não caminhará junto da M10 Sports a partir de agora, deixando claro que você perdeu, além do jogo, o cliente.
Desejamos sucesso com sua empresa, um abraço!''

Augusto - Presidente Camelão Futebol Sete

Maicon Martins além de treinador da M10 Sports é proprietário da M10 Sports LTDA, patrocinadora do Camelão Futebol Sete, e declarou a nossa equipe que não pode misturar as coisas, "O Augusto está confundido as coisas, uma coisa são os negócios, outra coisa é o time M10 Sports que eu sou treinador, se ele quer cortar relações isso é um problema dele, minha consciência está limpa estou apenas buscando meus direitos e ele faria o mesmo na minha posição e situação” afirma Maicon.

Maicon Martins contratou os serviços de Eduardo Oliveira, aquele mesmo, Duda atacante da seleção catarinense que atua profissionalmente como advogado e possui vasto conhecimento em direito esportivo.

A denuncia deve ser entregue amanhã (25) na sede do TJD em Capoeiras e o pedido para antecipação do julgamento deve ser solicitado por Eduardo para que o mérito da denuncia não vá por água a baixo, isso se a final acontecer e a série C não parar!

Por: Maikon Costa
http://www.f7news.com.br/noticias/serie-c-no-tapetao

Se ninguém quiser jogar o Carrinha tá ai pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário