sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carrinha no futebol amador?


Calma aí gente, não é nada disso que estão pensando. 

O Carrinha não vai montar uma equipe de futebol de campo para disputar o campeonato amador de Floripa, mas vai estar representado. 



A história é a seguinte, o cidadão acima, conhecido como Bruno Gonçalo, ou Galinha para os mais íntimos, vem fazendo seu nome na área técnica dos gramados semi-profissionais de Floripa. Ano passado mesmo demos destaque para a bela campanha que ele fez na categoria sub-20, levando o Atlético Catarinense á final do campeonato, e esse ano, merecidamente, assumiu o cargo de treinador da equipe principal.

Essa história começou dois anos atrás, quando o Carrinha nem existia e metade do time integrava a equipe do Ressaca F.A., a equipe chegou a representar o Atlético em um Floripa Cup, mas acabou não rendendo bons resultados, e a parceria acabou por ali. No entanto, no mesmo ano, Galinha já comandava o sub-20 do Galo da Trindade, e levou alguns atletas que viriam a fazer parte do elenco do Carrinha para participar da equipe, como Vó, Gui e Carlouco. O time acabou eliminado pela forte equipe do Canto do Rio, e no ano seguinte Gui e Carlos saíram da equipe por causa do limite de idade, já Vó continuou comandando a zaga, dessa vez com a faixa de capitão, e, juntamente com Galinha, fizeram um belo campeonato. 


Carlos foi convidado a jogar na equipe principal no ano seguinte, pois havia feito duas grandes partidas pelo sub-20, mas não chegou a participar de muitos jogos. Veio o Carrinha e Galinha começou a dividir seu tempo entre a área técnica dos gramados naturais com a zaga no gramado sintético. Então, no Altético, veio a bela campanha, e o cargo de treinador da equipe principal e Galinha não perdeu por esperar para contratar os atletas dos Vermelhos para a equipe azul.

Nossos enviados especiais ao Campo da Gruta, flagaram no treino, além do zagueiro Vó, os meias Kinho e Cabeça e os atacantes Carlos e Aguiar (dá até pra fazer uma dupla sertaneja) participando das atividades do professor Galinha na tarde do último sábado. Em informações extra-oficiais, Galinha afirmou que só não levou Sheik por causa da lesão e também que será adepto do esquema "toca-no-Carlouco-que-é-gol", esquema onde Vó jogará fixo na zaga, dando bico pra tudo quanto é lado, enquanto Kinho e Cabeça comandarão o meio campo, e tratarão de servir a dupla Apocalíptica na frente, mas com o foco de passe no atacante Carlouco, pois todos já sabemos que dentro da área ele é um verdadeiro bandido!

É esperar pra ver, o Atlético estréia na Copa Floripa dia 3 de março, num domingo, em horário ainda não definido, e o jogo será no caldeirão da Gruta, e os Vermelhos vestirão azul pra torcer pro Galo!

Um comentário: